COMPRAS ON-LINE: nem sempre são uma maravilha

COMPRAS ON-LINE

Nada mais cômodo do que comprar o que se precisa sem sair de casa, usando apenas o celular! Essa facilidade, com certeza, foi um dos grandes avanços conquistados com a internet e as mídias sociais nos últimos anos. Mas nem sempre as coisas correm como planejamos e, vez ou outra, as compras on-line dão uma zebra homérica e o que deveria ser uma alegria se transforma numa dor de cabeça tremenda, porque na hora da compra tudo é uma maravilha, mas se tiver de desfazer o negócio, se prepara para encarar o cão chupando manga.

Posso estar sendo um pouco radical, confesso. Afinal, quem já não se deparou com uma compra equivocada feita numas das milhares de lojas virtuais que existem hoje em dia. Eu mesma fui vítima daqueles famosos anúncios que pipocam no celular, oferecendo promoções e mais promoções que chegam a formigar os nossos dedos de vontade de finalizar a compra. Pois é, mas num destes anúncios  me colocaram um belo e vermelho nariz de palhaço, que ainda me incomoda, pois eu paguei e não recebi… e continuo aguardando o ressarcimento do dinheiro pelo site do Submarino. Só depois que eu paguei é que fui informada que o fornecedor do produto não tinha mais o item. Aí, deu ruim…

É certo que na grande maioria das vezes a compra acontece dentro da total normalidade. E nada mais gostoso do que acompanhar pelo celular o trâmite do produto e no dia da entrega receber a caixa com o item tão esperado. Isso não tem preço… ou melhor tem, mas vale a pena pagar. E podemos comprar tudo pela internet hoje, tudo mesmo.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

CALA A BOCA, MAGDA!

VOCÊ NÃO TEM INSTAGRAM?

DEFINITIVAMENTE, SOU DO SÉCULO PASSADO

CASO NEYMAR COMPROVA: SER HUMANO ADORA UM BARRACO

CONGONHAS É A SAÍDA

OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO

APESAR DO TEMPO, ROUPA SUJA CONTINUA SE LAVANDO EM CASA

Entretanto, como diria minha avó “nem tudo o que reluz é ouro” e comprar um produto só por foto nem sempre é uma boa ideia. Pegue o exemplo de um vestido. Na imagem, no corpo esbelto da manequim, a peça é perfeita, mas quando chega pelo correio você percebe que é da China, a barra está mais torta que caminho de rato, os botões estão soltos, as costuras desfiadas, um horror. Aí, só resta chorar.

Mas, como tudo na vida é aprendizado, até mesmo os canos que levamos nas compras online servem de experiência, não é mesmo? Hoje, prefiro comprar alguns produtos específicos pelo consagrado método da compra pessoal, na loja física, olhando no olho do vendedor. Coisa de gente velha,  ou melhor, experiente.(Foto: olhardigital.com.br)


VÂNIA ROSÃO

Formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na internet.

 


VEJA VÍDEOS

FISK RUA DO RETIRO: MATRÍCULAS COM SUPERBRINDES

QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES

DORMIR DE CONCHINHA É AFRODISÍACO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES