O gestor municipal de Gestão Pública, Carlos Teixeira da Silva(na foto, com microfone), será convocado pela Câmara Municipal de Várzea Paulista para prestar esclarecimentos sobre as frequentes denúncias de corrupção na saúde pública da cidade. O depoimento deverá ocorrer na quinta-feira, dia 11. A sessão ordinária, que seria no no dia 9, foi adiada devido ao feriado da Revolução Constitucionalista. Para assistir aos discursos dos vereadores clique aqui.
Na sessão desta terça(2), os escândalos envolvendo a Organização Social (OS) Vitale, que administrava a saúde na cidade e é acusada pelo Ministério Público – que realiza a Operação Ouro Verde – de pagar propina para dois ex-gestores da Prefeitura, foram debatidos mais uma vez. Recentemente, a Vitale deixou Várzea. Outra OS assumiu, a Ingex. Porém, alguns vereadores afirmam que integrantes desta empresa também trabalharam para a Vitale até pouco tempo, o que vem levantou a desconfiança deles.
Na sessão do dia 25 de junho, o presidente da Câmara, Guilherme Zafani, prometeu investigar a suposta ligação entre as duas OSs. O Jundiaí Agora questionou a Prefeitura que respondeu com o mesmo texto publicado no site do Executivo informando apenas que Ingex estava chegando à cidade. O questionamento do vereador não foi respondido.
Na tribuna, o vereador Weslen Campos afirmou que a Câmara e a população não merecem passar por situação tão vergonhosa já que Várzea Paulista não sai dos noticiários da TVTem. “Só Jesus na causa: a contratação da Ingex pode ser legal. Mas é imoral. É por isto que o gestor será convocado para explicar a situação”, disse.
O vereador Osmar do Mirante foi na mesma linha. Ele disse que recebeu informações de que a Ingex não teria ganhado o certame para contratação emergencial. Porém, recorreu. “Por que a escolheram? Tem pano pra manga aí”, afirmou.
O Jundiaí Agora foi orientado a encaminhar solicitações de informações ao gestor executivo de comunicação da Prefeitura de Várzea. Foram pedidas notas oficiais sobre os seguintes temas: convocação do gestor Carlos Teixeira da Silva; procedimento investigatório do MP para apurar ilegalidades no edital para contratação da OS Ingex e relatórios divulgados pela TVTem/G1 mostrando mensagens de ex-secretários da Prefeitura e diretor Vitale.
Sobre a convocação, Carlos Teixeira explicou que até quarta-feira(3) não havia recebido nenhum convite ou convocação oficial da Câmara, mas se mostra à disposição do poder legislativo para quaisquer esclarecimentos, como já ocorreu em outras oportunidades. Quanto aos outros questionamentos, até agora não foram enviadas respostas.
VEJA VÍDEOS
QUAL É O MELHOR ANTICONCEPCIONAL? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA!
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS
UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA
“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN
PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE
KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU
UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA
JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE
CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO
CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!
JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO
FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES