COVID: Crianças terão aplicação em dois endereços

covid

Com a chegada de novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19 (envasadas individualmente), para pessoas com 12 anos ou mais que pertencem aos grupos prioritários, a Vigilância Epidemiológica (VE), da Prefeitura de Jundiaí, reorganizou o sistema de oferta.

A vacina contra Covid para as pessoas a partir de 12 anos está disponível em todas as Unidades de Saúde e Clínicas da Família.

Para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias  e crianças e adolescentes de 5 a 11 anos que pertencem aos grupos prioritários, a vacina está disponível somente nas Clínicas da Família Novo Horizonte e ou Vila Hortolândia, no horário de funcionamento das salas de vacinas.

“A medida é adotada pois as doses para crianças com 11 anos ou menos, estão em frascos com 10 doses. A centralização evita perdas. Já o novo lote, destinado a quem tem 12 anos ou mais e esteja nos grupos prioritários, poderá receber a dose em qualquer unidade de saúde, durante o horário de funcionamento da sala de vacinação”, comenta a enfermeira coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Os públicos prioritários podem ser consultados clicando aqui.

Psicotrópicos – medicamentos psicotrópicos (controlados), podem ser retirados em mais três endereços: UBSs Morada das Vinhas, Agapeama e Tulipas, além da Unidade de Apoio à Clínica da Família Hortolândia, na Clínica da Família I Novo Horizonte, na Farmácia Central, na UBS Santa Gertrudes, na UBS Jardim do Lago e na UBS Tamoio.

Os remédios destinados aos tratamentos psiquiátricos e que fazem parte da lista padronizada do município serão disponibilizados a partir de apresentação de receita médica e documento de identificação com foto. O atendimento, em todas as unidades que oferecem esse serviço, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES