A Prefeitura de Jundiaí concedeu, em cerimônia realizada no auditório do Ciesp, no último dia 14, o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos e bem-estar das pessoas. A certificação foi dividida em três categorias – ouro, prata e bronze – de acordo com o trabalho desenvolvido dentro das corporações. O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Albino(PL), participou do evento e destacou a premiação da Omron Healtcare Brasil, que produz equipamentos médicos inovadores e clinicamente comprovados para monitoramento e cuidados com a saúde.
A Omron foi representada pelo diretor Marcelo Nonaka(na foto com o vereador). “O Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos reconhece nossa Jundiaí como uma cidade com empresas, como a Omron Healtcare, que têm compromisso com a promoção de práticas empresariais sustentáveis e respeitosas aos direitos humanos”, comentou o parlamentar.
O Selo é uma iniciativa das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), com apoio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Escola de Gestão Pública (EGP).
No evento, o prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelo Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “Jundiaí é uma cidade privilegiada e se destaca no cenário nacional, pois há pujança econômica, boa oferta de serviços públicos e qualidade de vida”, disse. “O Selo chega para complementar todas as características da cidade, juntamente com o setor privado, que é quem gera a riqueza. Ser amigo dos direitos humanos representa a empatia, a solidariedade e a redução das desigualdades”, completou.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour, destacou o principal objetivo do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos: melhorar a cidade. “Acreditamos no poder de transformação das empresas. Passamos grande parte do dia no trabalho, portanto, é fundamental que tenhamos um ambiente saudável e que valores e princípios sejam cultivados, pois estes são transmitidos para as famílias dos funcionários”, comentou.
Para ser certificada, as empresas passaram por trilhas de conhecimento que abordaram temas como formação e atividades educativas com emprego da temática direitos humanos no ambiente corporativo; Governança corporativa e direitos humanos; Sustentabilidade e direitos humanos; Direitos humanos nos canais de relacionamento e comunicação nas empresas; e Due Diligence, monitoramento, identificação de riscos, ações de prevenção, entre outras.
Sessão – Na próxima terça-feira(25), os vereadores de Jundiaí votarão 41 projetos de Decreto Legislativo que concederão títulos honoríficos. A sessão começará às 9 horas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES