A Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen realizou a apresentação do novo Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados, que será oferecido aos alunos. O gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Antonio Parimoschi, foi convidado para participar da solenidade – feita por meio de uma live da instituição no YouTube.
De acordo com o diretor da Fatec, professor doutor Francesco Bordignon, a nova oportunidade de formação profissional atende uma demanda do mercado, que cresce em todo o mundo. “Agradeço à Prefeitura de Jundiaí, em nome do gestor José Antonio Parimoschi, que é um grande parceiro, e à nossa equipe fantástica, que permite à Fatec crescer desta forma que vemos hoje. Estamos lançando novos cursos quase todo semestre”.

Parimoschi destacou a grandeza do município no cenário nacional, como a 15ª maior economia do Brasil, e os investimentos em infraestrutura que têm sido feitos para tornar Jundiaí cada vez mais uma “Cidade Inteligente”. Ele citou, também, que o planejamento estratégico é fundamental para que se possa garantir mais oportunidades às pessoas. “O Brasil é um país que tem um potencial grande, mas que sofre com a incapacidade no planejamento a longo prazo. Aqui em Jundiaí nós temos uma visão diferente, de análise e entrega daquilo que a população espera e necessita”.
O empresário jundiaiense Paulo Manzato, vice-presidente da Talkdesk (EUA) para a América Latina, falou sobre a demanda mundial por profissionais de Ciências de Dados. “Somente nos Estados Unidos, há 170 mil vagas abertas. No Brasil, há uma estimativa entre 10 mil e 15 mil vagas abertas, aguardando profissionais da área. O salário médio gira em torno de R$ 11,5 mil”, revelou.
Também presente na live, o coordenador do novo curso da Fatec, professor doutor Humberto Zanetti, lembrou que o curso tem duração de três anos, com aulas no período noturno do 1º ao 6º semestre, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 7h40 às 13h. As inscrições para o vestibular 2024 da Fatec Jundiaí já estão abertas e podem ser feitas por este link até o dia 12 de dezembro deste ano.
Em Campo Limpo – Na manhã desta quarta-feira (25) cerca de 30 pessoas se formaram por meio do programa ‘Prospera Família’, vinculado à secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O prefeito Luiz Braz participou da solenidade(foto abaixo). O programa oferece proteção integral, inclusão produtiva e estimula a geração de renda com capacitações para famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é voltada para responsáveis de famílias monoparentais, ou seja, aquelas em que apenas um dos pais é o responsável pelos filhos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 210 por pessoa, inscritas no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade. Segundo o coordenador municipal do programa, Luiz Sant’Ana, a ação tem sido um divisor de águas para os participantes, todos residentes no município. “Através de encontros e capacitações, eles adquiriram conhecimentos valiosos, que vão muito além da teoria.”
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES