Fechamento de acesso para Anhanguera: Prefeitura e Autoban discordam

fechamento de acesso

No dia 11 de janeiro último, a Prefeitura de Jundiaí publicou em seu site que a Autoban – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes – faria fechamento do acesso para a pista norte – sentido interior – da Via Anhanguera (SP-330) pela rua Santa Inês, na Vila Rami, já no dia seguinte. O acesso fica no km 54+678 da via Anhanguera, bem ao lado do viaduto da vila Comercial. Pouca gente se atentou para a informação de que “a medida é definitiva e necessária em função das obras de implantação de segmento de via marginal da pista norte, sentido interior”. Passados três meses, motoristas começaram a reclamar dos congestionamentos ainda mais frequentes naquela região. O Jundiaí Agora entrou em contato com a Prefeitura e recebeu como resposta que “foi enviado ofício à Artesp(Agência de Transportes de São Paulo), solicitando medidas que possibilitem a reabertura do acesso e aguarda resposta do órgão competente”. Já a Autoban explicou que o fechamento do acesso foi aprovado pela Artesp e pela própria Prefeitura. Até o momento, a Artesp não respondeu aos questionamentos do JA.

Em nota, o Executivo afirmou que “o local faz parte da faixa de domínio da concessionária e que a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade Gestora de Mobilidade e Transporte(UGMT), fez diversas reuniões com os representantes a fim de buscar soluções para minimizar os impactos no trânsito nas vias daquela região. Um ofício foi encaminhado à Artesp, solicitando medidas que possibilitem a reabertura do acesso. Contudo, o Município aguarda manifestação do órgão”. Também através de nota, a Autoban reafirmou que o fechamento do acesso é definitivo. “A medida foi adotada em função das obras de implantação de segmentos de pista marginal entre os quilômetros 52+890 e 56+180 da pista norte – sentido interior – da Via Anhanguera, cujo projeto foi aprovado pela Artesp e Prefeitura de Jundiaí”, informou.

A região do viaduto da vila Comercial sempre apresentou problemas no trânsito, principalmente no horário de entrada e saída de alunos de uma faculdade localizada nas proximidades. Como acesso à via Anhanguera fechado, os motoristas passara a usar o trevo do km 53 da SP-330, na região do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) ou os acessos da rua União e da avenida Nove de Julho, na região da Estação Rodoviária. A linha 738 (Terminal Central – Santa Gertrudes) ganhou um novo itinerário por conta da mudança.

VEJA TAMBÉM

APOSENTADORIA: COMO ANDA A REVISÃO DA VIDA TODA???

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI