ADEUS, Gabinete de Leitura. Adeus, Chopão…

gabinete

Nos últimos dias de 2023, Jundiaí perdeu mais dois estabelecimentos tradicionalíssimos. O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa e o restaurante Chopão baixaram as portas e agora fazem parte das lembranças dos moradores, assim como a Paulicea, Dadá, Papelaria Santa Terezinha, Credi Nino e tantos outros.

O Gabinete funcionou 115 anos. Ficava bem no centro da cidade, em frente ao quartel da antiga Companhia de Comunicação, a Ciacom, que hoje é um estacionamento. A TVTEM apurou que o motivo do fechamento seria a falta de verbas. O terreno do gabinete foi doado pela prefeitura. Agora, o imóvel será repassado para a administração municipal que ainda não sabe o que fará com ele.

O Gabinete – com acervo de aproximadamente 55 mil livros – contava com apenas três funcionárias registradas e precisará pagar as rescisões de contrato. Os 260 associados pagavam mensalidade de R$ 65.

Quase cinco décadas – O Chopão, que ficava na rua Bom Jesus de Pirapora, encerrou as atividades depois de 47 anos. A administração era da família Castro.

O primeira a informar o fechamento foi o advogado João Carlos Martinelli. Usando as redes sociais, ele lamentou o fim do Chopão, para ele, um pedaço da identidade da cidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES