Com um efetivo formado por 383 agentes de segurança pública, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) conta com 41 mulheres. Muitas delas são mamães e também vovós! Dentre elas está a GMF Breyer, de 31 anos, mãe de Henrique, de sete anos. Ela está na corporação há um ano e integrou a Ronda Escolar/Anjos da Guarda.
Breyer atuou junto ao setor a partir do final de 2016, dando sequência às atividades com o retorno ao ano letivo em 2017. Ao lado do GM Da Matta, a agente de segurança pública fez parte da Ronda Escolar, diariamente trabalhando na Escola Estadual (EE) Prof. Luiz Rivelli, na região da Vila Marlene. Os trabalhos foram intensificados, principalmente no período matutino da unidade educacional – estreitando assim o relacionamento com a direção da escola, os alunos, e a comunidade – a partir da realização do Projeto Pingue Pongue, com resultados bastante significativos. A iniciativa revelou talentos, promoveu a maior integração entre os alunos, o conhecimento sobre os trabalhos realizados pela Guarda Municipal de Jundiaí por meio da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, que reforça o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de investir na formação dos estudantes com muita qualidade e eficiência.
“Os alunos sentiram a importância do nosso trabalho, inteirando-se, questionando, sempre muito curiosos e interessados. Uma grande amizade foi nascendo entre todos nós, garantindo dessa forma os resultados de uma boa proposta, estruturada com muita seriedade desde o início”, conta a GMF Breyer.
VEJA TAMBÉM:
HISTÓRIAS DE MÃE E DO AMOR, ESSA PALAVRA DE LUXO
VIVÊNCIAS DE MINHA MÃE(2): CASULOS E BORBOLETAS
Com o encerramento do projeto, a agente de segurança pública foi homenageada pelas estudantes Ana Beatriz e Jennifer. “Eu ainda não havia realizado um trabalho como esse. Foi muito gratificante trabalhar na EE Prof. Luiz Rivelli, o nosso projeto-piloto: o GM Da Matta e eu sempre recebemos muito carinho e respeito por parte de todos. Hoje os alunos encontram com os demais guardas em serviço nas ruas, procuram se aproximar, conversar, é muito importante para a nossa Corporação, a comunidade. A amizade veio para ficar, sou também considerada como mãe pelas meninas. Nosso trabalho sentiu as reais necessidades daquela comunidade estudantil, poder ajudá-los na melhoria dos relacionamentos como um todo, para a própria vida”, completou a GMF Breyer.(da assessoria de imprensa da GM)