Hospital de ITUPEVA: Prefeitura não presta contas, diz vereador

hospital

Na primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Itupeva, o vereador Jota Júnior apresentou requerimento para que a Prefeitura apresente a prestação de contas dos recursos financeiros aplicados no hospital Nossa Senhora Aparecida. Segundo o parlamentar, cerca de 10 pedido já foram feitos neste sentido. “As administrações atual e anterior não atenderam os nosso pedidos”. O Jundiaí Agora questionou a Prefeitura e até o momento não obteve retorno.

No documento, Jota Júnior lembrou que em outubro do ano passado, durante audiência pública da Secretaria da Fazendo, foi informado que a Prefeitura fez a repactuação do contrato de gestão do hospital. “Fiz sucessivos pedidos para que se faça a prestação de contas dos recursos financeiros aplicados no hospital de Itupeva, bem como a prestação de contas dos serviços hospitalares. A administração passada e a atual, receberam ofícios. Não fui atendido”, revelou,

O vereador lembra que o hospital utiliza recursos públicos e “em toda história do nosso município, não houve nenhuma prestação de contas. O cidadão, que é o maior interessado não tem qualquer informação a respeito. Além disto, a redução dos valores empregados no hospital traz grande preocupação quanto a capacidade de operacionalização do hospital, que já passou por sucessivas intervenções”, diz Jota Júnior.

No requerimento, ele pede ao prefeito Rogério Cavalin o agendamento, para o primeiro trimestre deste ano, de prestação de contas do contrato do hospital em evento aberto à população e a apresentação das providências adotadas para atender o relatório da última intervenção que apontou várias situações com alto grau de criticidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES