A Secretaria da Educação do Estado anunciou os resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de Jundiaí que é calculado com as notas do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além das taxas de aprovação, reprovação e abandono. Jundiaí avançou nas duas etapas de ensino oferecidas pela rede estadual. No 9º ano, a cidade cresceu de 3,38 para 3,56. Já no Ensino Médio, o avanço foi de 2,66 para 2,67.
O avanço reflete melhorias no desempenho da região no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2017. No 9º ano, Jundiaí avançou em Língua Portuguesa indo de 247,1 para 250,1, e em Matemática de 259,8 para 264,4. No Ensino Médio, a cidade manteve o desempenho em Língua Portuguesa (282) e subiu em Matemática (de 285,4 para 286,1). O anúncio acontece antes do início do ano letivo, para que as Diretorias de Ensino possam avaliar seus resultados.
VEJA
EM JUNDIAÍ HÁ 77 CASOS CONHECIDOS DE ACUMULADORES COMPULSIVOS
As provas do Saresp foram aplicadas em 08 e 09 de novembro a alunos do 3º, 5º e 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio em todas as 5 mil unidades. Mais de 900 mil estudantes participaram da avaliação.
Boletins disponíveis na Diretoria de Ensino – Os resultados do Saresp estão sendo disponibilizados para cada diretoria regional uma semana antes do início do ano letivo. A estratégia da Secretaria é que as unidades possam utilizar os dados no planejamento das atividades. A proposta é que as equipes gestoras identifiquem os pontos mais críticos e criem planos de ação. (Foto principal: EducacaoSP)