Martinelli na EE Maria de Lourdes: Palestra sobre Grêmio Estudantil

martinelli

Na terça-feira (22), a convite da equipe gestora da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes França Silveira, no Jardim Pacaembu, o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, participou de uma palestra com os alunos de ensino fundamental e médio para contar sobre a sua trajetória estudantil.

O encontro foi pautado na importância do grêmio para melhorias na escola, além de apresentar detalhes da administração pública. “Com grande satisfação, aceitei o convite da instituição para participar de um bate-papo com os estudantes. Participativos e interessados, foi um debate enriquecedor, em que apresentei a dinâmica do Executivo e Legislativo, além de panoramas sobre o município”, detalhou o vice-prefeito.

A palestra foi destinada para cerca de 70 alunos, entre eles, estavam os representantes do grêmio estudantil, jovens acolhedores, líderes de classe e vice-líderes, alunas candidatas ao Parlamento Jovem, a equipe medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e as meninas da escola, que foram medalha de ouro no vôlei na fase da Diretoria de Ensino.

O estudante Henderson Bone de Souza Venâncio, da 3ª série, é presidente do Grêmio Estudantil da instituição. Sua história se assemelha a do vice-prefeito, que iniciou sua jornada política reivindicando melhorias para os alunos, à época, nas escolas Rafael Mauro e Joceny Vilela Curado. “Nós, do grêmio estudantil, buscamos uma escola cada vez melhor. Queremos que os alunos mais novos tenham oportunidades que nós não tivemos anteriormente. Como representante do grêmio, foi uma palestra importante. Aprendi muito”, relatou Henderson.

Martinelli finaliza: “Foi na sala de aula que o meu interesse pela política foi despertado, por isso, valorizo cada sonho que estes estudantes têm. A troca de experiência e o diálogo são fundamentais para uma gestão.  Saio com o dever de casa para trabalhar ainda mais por todos vocês!”

Parlamento Jovem – A conversa sobre o Parlamento Jovem foi um dos destaques. O programa educativo que aproxima os jovens da política foi desenvolvido por Martinelli, enquanto era presidente da Câmara Municipal, em 2017. A coordenadora da instituição, Thais Viotti, contou que três alunas são candidatas ao Parlamento Jovem para representar a escola no mandato do próximo ano. “Elas estavam empolgadas em conhecer mais sobre o programa e tirar as dúvidas sobre o processo de eleição e exercício do mandato simulado”.

Cada edição ocorre em um período de dois anos, e os eleitos vivenciam o processo de elaboração, apresentação, debate e encaminhamento de propostas para melhoria da cidade, que podem, inclusive, ser adotados pelos vereadores. Os detalhes do programa podem ser acessados clicando aqui.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES