MEIO AMBIENTE toma conta da próxima sessão da Câmara

A Semana do Meio Ambiente em Jundiaí começa na próxima segunda-feira. E, no dia seguinte (5), a partir das 18 horas, a sessão da Câmara Municipal dará ampla atenção a este tema. Para se ter ideia, dos seis projetos que serão votados, quatro estão relacionados ao Meio Ambiente. Também serão votadas três moções.

O primeiro projeto da pauta é de autoria de Leandro Palmarini. Ele quer a criação, na rede municipal de ensino, do Programa de Sustentabilidade Ambiental. Adriano Santana dos Santos quer a instituição e inclusão no Calendário Municipal de Eventos do Dia do Pau-Brasil, a ser comemorado em 3 de maio.

A alteração da lei que criou o Programa Nascentes Jundiaí, de conservação, recuperação e proteção de mananciais, é a proposta do vereador Cristiano Lopes. Ele quer ampliar iniciativas antrópicas (ações feitas pelos seres humanas) consideradas serviços ambientais e incluir a prestação de serviços aos proprietários rurais habilitados no Programa. Gustavo Martinelli quer a proibição de restos de poda de árvore em ruas ou calçadas.

VEJA TAMBÉM

COMISSÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DÁ PARECER FAVORÁVEL AO BILHETE ÚNICO NA REGIÃO DE JUNDIAÍ

O vereador Paulo Sérgio Martins quer alteração da lei que regula a realização de feiras e eventos comerciais temporários para prever multas. A divulgação das vagas de emprego do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT de Jundiaí) é o que trata o projeto de Roberto Conde.

A moção mais interessante é de autoria de Antônio Carlos Albino e apela ao Governo do Estado pela construção de passarela na rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli, altura do quilômetro 2, para acesso aos bairros Jardim Sarapiranga, Medeiros, em Jundiaí.