METAS fiscais: Hoje tem audiência pública

metas

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresenta as metas ficais do terceiro quadrimestre de 2023, nesta quinta-feira (29), em audiência pública na Câmara Municipal. A apresentação tem início marcado para as 9h e será aberta ao público. Haverá transmissão pelos canais digitais da Câmara, além da TV Câmara, sintonizada pelo canal 12.2 (UHF) ou 4 (NET/Claro).

A apresentação será feita pelo Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins. Faremos à população um detalhamento das finanças municipais no 3° quadrimestre de 2023, assim como, a origem desses recursos e as despesas necessárias para o funcionamento do serviço público. Jundiaí é uma cidade organizada financeiramente e isso será explicado ao público através da audiência pública”, comenta.

A iniciativa visa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e com foco na transparência. Os participantes poderão fazer perguntas presencialmente e pelas redes sociais.

Saúde – Jundiaí investiu 30,72% da receita tributária em saúde em 2023 – o dobro do que é determinado pela Constituição. Em detalhes, a produtividade da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) foi apresentada nesta quarta-feira (28) em audiência pública na Câmara Municipal, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os investimentos realizados com recursos próprios ultrapassaram R$ 702,7 milhões no ano. No comparativo com o mesmo período de 2022, o aumento foi de 20%.

“Desde 2017, a saúde é prioridade da gestão e o percentual de aplicação na área vem crescendo em volume substancial, sendo 15% superior ao determinado. Estamos investindo tanto na Atenção Básica como na especializada, na Saúde Bucal, na Vigilância em Saúde, em equipamentos e ampliação de serviços, além de outros”, enfatizou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera(foto).

No último quadrimestre do ano – setembro a dezembro -, o gestor destacou que que houve avanço nas obras da Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João, do Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento Vila Progresso e das Novas Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas, Sarapiranga e Vila Rio Branco.

“Também tivemos as mudanças do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (CEREST) para instalações mais modernas, o que qualifica ainda mais o atendimento, garantindo resolutividade. Ao mesmo tempo, seguimos implementando a tecnologia e respondendo à demanda por consultas especializadas e cirurgias eletivas”, acrescentou Texera.

No quadrimestre, a UGPS ainda contabilizou 140.452 consultas na Atenção Básica com equipe médica, 42.854 consultas básicas com equipe multiprofissional, 97.812 consultas e demais procedimentos odontológicos, 28.067 atendimentos de saúde mental, 3.239 teleinterconsultas em 10 especialidades, 9.599 telediagnósticos (ECGs), 21.977 atendimentos e exames no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e 222.685 atendimentos de urgência, entre outros.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES