Objetos esquecidos em ônibus: De documentos a dentaduras

objetos

Todos os dias, cerca de 15 objetos são esquecidos nos terminais ou no interior dos ônibus que circulam por Jundiaí. Alguns são comuns, como documentos. Outros são inusitados. Até dentaduras já foram achadas nos coletivos. Tudo é levado para o Departamento de Achados e Perdidos, que fica no Terminal da Vila Arens.

De acordo com o Departamento de Transporte Público(DTP), chaves, carteiras com documentos, bilhetes únicos , guarda-chuvas e sombrinhas são os objetos encontrados com mais frequência. Mas há quem já tenha esquecido, além de dentaduras, bolsas com marmitas cheias e até muletas.

O Departamento de Achados e Perdidos afirma que cerca da metade dos objetos é devolvida para os donos. O restante fica no setor por até 90 dias. Encerrado este prazo, tudo é encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade para doações.

Quanto aos documentos, são enviados para os esquecidinhos pelo correio. Os cartões bancários são quebrados e descartados.

Para mais informações as pessoas podem ir pessoalmente ao Departamento de Achados e Perdidos, que fica no Terminal da Vila Arens, na avenida União dos Ferroviários, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou pelo telefone: (11) 4587-8832.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES