Prolongamento da OZANAM: Escolhido consórcio que fará obra

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A Prefeitura de Jundiaí já definiu quem será responsável pela obra de prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanam, construção de túnel sob a rodovia João Cereser, além de duas pontes. A proposta vencedora de pouco mais de R$ 143 milhões foi a do consórcio Vila Hortolândia, formado pelas empresas FBS Construção Civil e Jofege Pavimentação. O consórcio que ficou em segundo lugar queria cerca de R$ 4 milhões a mais. O prazo para conclusão da obra é de 18 meses A princípio, não haverá alteração no trânsito, já que os trabalhos serão realizados em área onde não há interferência viária

Em janeiro do ano passado, o então governador João Doria esteve em Jundiaí e anunciou a liberação de recursos para as obras. Na ocasião, o site da Secretaria de Desenvolvimento Regional(SDR) publicou a assinatura de três convênios com a Prefeitura de Jundiaí, com investimento do Estado de R$ 106 milhões. “O município será contemplado com R$ 100,5 milhões para obras viárias complementares, permitindo conexão da Avenida do Córrego das Valquírias com as Novas Marginais da Rodovia João Cereser e com a Região Oeste da cidade”, explica o texto.

Também foram divulgados outros detalhes. “Entre as obras viárias complementares estão a construção de uma ponte sobre o rio Jundiaí, a duplicação da passagem inferior da Avenida Luiz Latorre sob a Rodovia João Cereser, o prolongamento da Avenida Antonio Frederico Ozanan, a construção de outras pontes sobre o rio Jundiaí e a canalização do rio entre a Rua Maria Pontes Oliveira e a Rua Dr. Benedito de Godoy Ferraz”, explicou a SDR no ano passado.

Já a UGISP informou nesta semana que o prolongamento da Avenida Frederico Ozanam, além do túnel sob a João Cereser, terá quatro pistas e calçadas. As duas novas pontes adicionais na continuação do Complexo da Valquíria, onde hoje existe um retorno, e uma ponte para travessia na região do Shangai. O rio Jundiaí não será canalizado. As margens serão contidas, como já acontece no trecho urbano, até a nova ponte.(Foto: Google Maps)

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