Sem alarde, o PDT de Jundiaí está se preparando para as eleições municipais de 2020. Diferentemente de outros partidos que afirmam ser muito cedo para tratar o assunto, o presidente da legenda, o ex-vereador Gerson Sartori, afirma que o PDT trabalha para eleger o prefeito e uma bancada forte na Câmara dos Vereadores. Sobre nomes, ele não esconde que a eleição para a Prefeitura pode ter novidade no que depender dos pedetistas. A entrevista com Sartori:
Como está a mobilização do PDT para as próximas eleições?
O PDT se preparando, é lógico. Estamos mobilizando os filiados. Nosso projeto está de portas abertas para quem quiser compor nossos quadros e debater a nova política já visando 2020 e 2022. Até porque não somos partido só de eleições. Queremos discutir com sociedade e encontrar alternativas.
Já há definição de nomes que disputarão a Câmara Municipal?
O prazo para filiação é abril de 2020. Temos um período grande. Mas já estamos fazendo composições. Nossos quadros já estão debatendo e preparando boa chapa para fazer boa bancada.
A legenda já sabe quem deverá ser o candidato a prefeito?
Tenho sido muito cobrado pelo Ciro Gomes e pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, em relação à candidatura. O nome será definido no segundo semestre deste ano.
Quais são os nomes mais fortes?
O que temos de mais forte é o projeto para Jundiaí, com moradia popular, ampliação de UBSs, geração de emprego, coisas que não ocorrem mais. E deixar a cidade em perfeito estado, coisa que não está ocorrendo. Temos o ex-prefeito Pedro Bigardi como um bom nome. E uma ala do partido cogita o meu nome também. Mas, quem sabe, poderemos ter novidades por aí…
É sempre um orgulho para todos nós ver jovens apontando e debatendo problemas. A Juventude do PDT vem trazendo à luz uma série de promessas não cumpridas pela atual administração.
O PDT de Jundiaí poderia surpreender e lançar um destes jovens a candidato a prefeito?
Renovar é fazer política de boa qualidade. Não é só renovar na idade. No PDT, os jovens têm espaço. E como disse, poderemos ter novidade, quem sabe. Seria uma satisfação ter um jovem despontando na política local.
Nas eleições de 2020, Ciro Gomes virá a Jundiaí?
Com certeza. Ele acompanhará a gente. Temos muita proximidade. Estamos debatendo o Observatório Nacional, apontando problemas e mostrando ações que resolvam estas questões. O PDT não é um partido que só aponta o dedo. Mostramos os problemas e buscamos soluções(na foto acima, Sartori e Ciro).
A onda bolsonarista, que varreu o país nas últimas eleições, pode ser um problema para os partidos mais à esquerda, no próximo ano?
Já está provado que o Bolsonaro é um remédio muito ruim, muito amargo. Esperamos que ele faça bom governo. Mas, pelo que vemos, não há possibilidade disto ocorrer. Ele não tem programa para o Brasil. Cem dias de mandato já se passaram. O desemprego aumento. O que ele está fazendo com a Educação. É um governo falastrão.
PDT vem com força, confiante, plano de governo bom para Jundiaí. Uma bancada renovada para discutir Tribuna Livre, Bilhete Único e não pautas que não geram nada para o desenvolvimento da cidade.
VEJA VÍDEOS
TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA
FERIDAS: A SÍFILIS ESTÁ DE VOLTA. VEJA AS RECOMENDAÇÕES DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
MESMICE FICA LONGE DA LIVRARIA NOBEL DO ELOY NESTE DIA DAS MÃES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES