PESSOAS FAMOSAS e bonitas são felizes. Será mesmo?

pessoas famosas

Neste momento, quando muitas pessoas famosas, com bons recursos financeiros, perdem a vida por causa do coronavírus, há muitos questionamentos sobre a importância desses valores para sermos felizes e preservados do mal que atinge a maioria das pessoas.

A morte do ator Tarcísio Meira foi um estopim no assunto. Por que faleceu se já estava vacinado e vivia em sua fazenda com todos os recursos possíveis e isolado socialmente para preservação própria e da família ? Ninguém consegue responder, nem o filho o fez em entrevista à TV Globo. E também o humorista Paulo Gustavo que, segundo declaração da mãe, tomava todos os cuidados possíveis para preservar a família?

A fama, a riqueza, a beleza e a inteligência serão capazes de livrar alguém do mal e da morte? Será que pessoas famosas e bonitas são felizes?

Falando em beleza, fama e riqueza, vamos lembrar a linda Marilyn Monroe que faleceu no mês de agosto de 1962, aos 36 anos. Tinha todos os atributos para ser feliz, mas foi? O que faltou em sua vida?

Seu primeiro casamento se deu com Joe DiMaggio, campeão jogador de beisebol, lindo e famoso também. Quando filmou “O pecado mora ao lado”, onde a cena de seu vestido branco que, esvoaçando pela ação do vento expelido de um duto do metrô, correu os noticiários mundiais, o casamento acabou. A fama deu-lhe o primeiro desgosto.

Em uma solenidade de entrega de prêmios, conheceu o segundo marido, Arthur Miller. Em 1958, fez o papel principal no filme “Quando mais quente melhor” e foi um estrondoso sucesso! Atuou, com Clark Gable e Montgomery Cliff em novo filme do marido, mas apesar do grande investimento, não obteve sucesso e desgastou a relação do casal.

Novamente sozinha, começou a frequentar reuniões na casa de Frank Sinatra, envolvendo-se com os irmãos Kennedy, tendo aí começado a sua derrocada. O autor de sua biografia escreveu que, certa vez, Frank Sinatra a convidou para assinar um contrato com a Fox, o que seria feito em sua casa. Mandou seu avião particular buscá-la. Na residência, estavam Bob Kennedy, alguns mafiosos importantes da época e Sinatra. Durante a festa, foi dopada e estuprada pelos poderosos ali presentes. Fizeram fotos e a ameaçaram divulgá-las, caso procurasse  a polícia. Amedrontada, a famosa estrela calou-se, tendo início, então, a forte depressão que a acompanhava.

MAIS ARTIGOS DE JÚLIA FERNANDES HEIMANN

2ª GUERRA MUNDIAL

NUMEROLOGIA

SATANÁS

Havia comentários que Marilyn possuía um diário, onde anotava tudo o que lhe ocorria; dizia que este lhe servia de confidente. Temerosos de que fizesse anotações sobre o ocorrido na casa de Sinatra, Bob Kennedy e agentes do FBI invadiram a residência da atriz para pegarem o diário. No dia seguinte à invasão, foi anunciada sua morte por overdose. Os médicos que efetuaram a necropsia não encontraram drogas em seu estômago ou intestino, mas sim veneno em suas veias. Acabou-se, aos 36 anos, a vida da linda, talentosa e famosa atriz Marilyn Monroe.

Outros exemplos de pessoas famosas e bonitas, talentosas – atores e cantores – que tiveram suas vidas ceifadas muito cedo poderão ser aqui citados: Elvis Presley, Bob Marley, Elis Regina, Raul Seixas, Michael Jackson, Jimi Hendrix, Renato Russo, James Dean, Whitney Houston e outros. A lista é longa. Que o texto sirva para refletirmos sobre os valores materiais, aos quais damos tanta importância.(Foto: theendofhistory.net)

JÚLIA FERNANDES HEIMANN

É escritora e poetisa. Tem 10 livros publicados. Pertence à Academia Jundiaiense de Letras, á Academia Feminina de Letras e Artes, ao Grêmio Cultural Prof Pedro Fávaro e á Academia Louveirense de Letras. Professora de Literatura no CRIJU.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE: SAIBA TUDO SOBRE ESTE CURSO DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI