A jornalista Roseli de Almeida, 53 anos, passa os finais de semana em Jundiaí, mais precisamente na vila Arens. Ela trabalha em São Paulo e acha que a cidade já tem tudo o que precisa, a começar pela Serra do Japi. A entrevista:
Quando e por que foi para São Paulo?
Em 2006 me casei e fui morar na capital. O que me fez ficar em São Paulo foi minha carreira. São Paulo é o centro dos negócios, da cultura. Jundiaí tem tudo o que precisa ter, Serra do Japi, natureza que se espalha por toda a cidade, gente que eu amo. Meu coração se divide bem com as duas cidades sem predileção.
Onde estudou e trabalhou aqui?
Fiz o ensino básico e fundamental na escola Paulo Mendes Silva. Trabalhei em Jundiaí por 10 anos no Jornal da Cidade, comecei como balconista e passei para a redação. Atuei como designer e jornalista, criei a primeira página de moda no jornal. Cheguei a cursar até o terceiro ano de psicologia na Faculdade Padre Anchieta. Precisei parar porque fui trabalhar em São Paulo. Acabei fazendo jornalismo na Puccamp. Tenho pós em design de Hipermídia no Anhembi Morumbi e um MBA na Fia de gestão de Negócios.
Onde trabalhou em São Paulo?
Trabalhei em São Paulo por 27 anos na Editora Abril(na foto acima, a primeira da esquerda, durante premiação). Fiquei dois anos na Veja e 25 anos na revista Exame.
Como era sua rotina?
Na revista Exame era diretora de arte da revista. Criei o primeiro núcleo de vídeos da Editora Abril, dirigia a revista e o núcleo de vídeos que incluíam outras revistas como Info, Você S/A, PME, CEO, Melhores e Maiores. Com esta crise que a imprensa está passando sai em agosto e resolvi tirar um ano sabático. Estou fazendo algumas viagens. Estava no Rio de Janeiro. Agora estou fazendo um curso de filosofia e realizando uma paixão que nunca tive tempo que é a dança. Depois de agosto pretendo voltar a trabalhar com direção de conteúdo. Agora fico metade do tempo em Jundiaí e em São Paulo quando não viajo.
Dá para sentir falta de algo em Jundiaí?
Sinto falta do ritmo mais calmo do interior, moro numa casa com um quintal lindo e necessito do contato com a natureza e com animais que amo tanto. Por outro lado, não sinto falta da vida noturna. São Paulo tem mais opções culturais e uma enorme variedade de restaurantes.
MAIS JUNDIAIENSES PELO MUNDO
NOS ESTADOS UNIDOS, WILNA TEM ORGULHO DE DIZER QUE É BRASILEIRA
GUIRAO, DO BAIRRO SANTA GERTRUDES, SE ELEGEU VEREADOR EM UMUARAMA
PARA DANILO, O BRASIL NÃO DEVE QUER SER PARECIDO COM OS EUA
KÁTIA ESTÁ DEIXANDO AS AMERICANAS MAIS BONITAS
COMO UM BANDEIRANTE, EUCLIDES DESBRAVOU NIQUELÂNDIA(GO)
PARA RAFAELA, JUNDIAÍ AGORA É UMA CIDADE PARA OS FINAIS DE SEMANA
O DESEMPREGO LEVOU CAROLINA E O MARIDO PARA A IRLANDA
RENATA RECARREGA AS BATERIAS AO VIR DA ITÁLIA PARA O BRASIL
A PEDAGOGA GISELE ESTRANHOU A NOVA VIDA EM SANTOS
URU É MENOR DO QUE MUITOS BAIRROS DE JUNDIAÍ. E MARIA NÃO A TROCA POR NADA
NO JAPÃO, MURATA TEM VERGONHA DOS ESCÂNDALOS POLÍTICOS DO BRASIL
SANDRA NA ALEMANHA: PREFIRO O FRIO, A SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO E O RESPEITO
AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE O BRASIL E O MÉXICO, SEGUNDO CRISTIANE
NO RIO, EX-JUIZ VAI PARA O SEGUNDO TURNO
CANSADA DA VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO, ANA PAULA FOI PARA A AUSTRÁLIA
EX-SECRETÁRIA DE DILMA ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES DESTE ANO
DA ITÁLIA, FABIOLA NÃO VÊ ELEITOR BRASILEIRO CONSCIENTE
A DOUTORA QUE É TERRÍVEL CONTRA OS INSETOS
GENIVAL, O GUERREIRO JUNDIAIENSE QUE LUTA PELO TIO SAM