Há alguns anos nos emocionamos muito quando recebemos a notícia de que um adolescente, antes de nos deixar, havia expressado o desejo de que seu presente de dezoito anos, um carro “Fox”, deveria ser doado à instituição que o havia recebido para tratamento. Francisco é o seu nome. E se digo “é”, deve-se ao fato de que certamente, onde quer que ele esteja, continua enviando energias positivas para que esse árduo trabalho continue em pé.

Mas com esta breve explicação quero dizer que, passados quase quatro anos depois da partida do Francisco, as coisas se complicaram um pouco mais em virtude da “crise” que tanto vem assustando os brasileiros e que nos coloca diante do impasse de termos que vender o carro doado pelo adolescente para cobrir algumas despesas mais urgentes.

Assim, fomos visitar o pai do rapaz para explicarmos o motivo que nos levava a essa decisão, a qual nenhum de nós queria tomar…

Sabíamos que em outras ocasiões esse pai já havia ajudado o Grendacc, mas a reação dele nos pegou de surpresa. Perguntou se sabíamos quanto valia o carro e por quanto estávamos pretendendo vender. Ao ouvir nossas repostas retrucou: “Segure um pouco mais a venda, pois pode ser que mais tarde vocês tenham realmente que se desfazer dele. Entretanto, não nesse momento. Eu vou doar ao Grendacc o valor referente ao Fox.”

A afirmação nos deixou meio que sem reação. Certamente não contávamos com isso.

Dessa forma, mais uma vez, aí está o Francisco olhando por nós através de mais uma ação de seu solidário pai!

LEIA TAMBÉM:

VIVÊNCIAS DE MINHA MÃE

CONVERSÃO

E maior ainda nossa felicidade já que a solução de mais um de nossos problemas veio por meio de alguém que, muito embora tendo perdido um bem tão precioso – o próprio filho, ainda tem forças para continuar mantendo contato e ajudando aqueles que tão boas lembranças guardam dele.

Em contrapartida o nome Francisco Iotti continuará escrito na história do Hospital da Criança do Grendacc, através da mais nova placa colocada no quarto de isolamento, bem junto à UTI, fazendo com que nunca dele nos esqueçamos!

Obrigada Francisco! Você continua sendo muito especial e querido!

 

FRANCISCOVERCI ANDREO BÚTALO
É diretora-presidente do Grendacc, estando à frente da instituição sesde sua fundação, em 18 de julho de 1995. Mesmo antes do início das atividades do Grendacc, já se dedicava ao voluntariado na cidade de Jundiaí. É ainda uma das fundadoras da entidade, junto do marido Gilberto Antônio Bútalo.