Márcia Pará, conhecida pelos vídeos que posta criticando a atual administração de Jundiaí, é pré-candidata à Prefeitura. Ela concorreu nas duas últimas eleições(para deputada e vereadora, respectivamente). Para o último cargo, em 2016, conseguiu apenas 355 votos. Estes fracassos não foram suficientes para afastar simpatizantes que, segundo ela, pediram que disputasse a Prefeitura nas eleições de 2020. Ela diz que isto não estava nos projetos particular. Mas, diante de tanta insistência, decidiu aceitar o desafio. E não será pelo MDB, seu atual partido. A definição do nome da nova sigla e do vice deverá ocorrer em dois meses. A entrevista com Márcia Pará:
Por que decidiu ser pré-candidata à Prefeitura de Jundiaí?
Por causa dos vários pedidos das pessoas nas redes sociais. Também recebi pedidos de muitas comunidades. Eu não pretendia me candidatar a nada. Mas, diante destes apoios pensei: por que não? Hoje, Jundiaí tem um quadro de oposição muito ruim. Aliás, acho que oposição nem existe mais. Então, estou assumindo a pré-candidatura juntamente com pessoas do povo, nada de políticos profissionais.
Você não quer o apoio dos ditos ‘políticos tradicionais’?
Já foi procurada por alguns. Se quiserem me apoiar ficarei feliz, mas não os procurarei. O projeto é realmente criar uma nova geração de políticos na cidade. Somos um grupo de pessoas indignadas que querem montar um projeto para a cidade. Será uma grande oportunidade para mudanças. Teremos uma chapa formada por vereadores novos. Brigaremos por uma renovação total.
Ativista social desde os 13 anos
Márcia diz que é ativista de movimentos sociais desde os 13 anos. Foi radialista e filha de uma ex-boia-fria, ela afirma ser uma pessoa “indignada com coisas erradas e que conhece bem a realidade dos pobres”.
Foi presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito do Anchieta. “Nesta época levei o curso de formação política para a faculdade”, conta. Foi diretora do departamento de Mulheres da União Estadual dos Estudantes. “Representei o Brasil no Congresso Mundial das Mulheres, em 2012”, conta. Também foi secretária da Juventude da Federação da Mulher Paulista; vice-presidente da Juventude do MDB e hoje é vice-presidente do partido. Também trabalhou como escrivã ad hoc da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí.
Hoje, Márcia Pará afirma que é consultora de digitais influencers e vai assessorar o ex-pugilista Acelino Popó Freitas.
Então, será a candidata do MDB?
Estou conversando com alguns partidos. Mas ainda não defini. Mas certamente não serei candidata do MDB nesta disputa.
Escolherá um partido mais à esquerda?
Não. Sou de centro. Tenho apoiadores da direita e da esquerda. E juntos faremos oposição às pessoas que estão comandando a cidade à décadas. Estou tomando a frente da nova oposição que terá pessoas de vários perfis.
Qual será sua plataforma?
Pra começar vamos concertar tudo o que a atual administração foi foi capaz de fazer…
VEJA TAMBÉM
GRANDES PREFEITOS: WALMOR BARBOSA MARTINS
GRANDES PREFEITOS: ANDRÉ BENASSI
ACESSE
FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO, CURIOSIDADES!!!