COVID: Oito idosos morreram desde o início do ano

covid

Segundo a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de janeiro até agora já foram registrados 718 casos de Covid em Jundiaí. Só neste mês são 65 casos. Oito pessoas morreram desde o início do ano. As vítimas, cinco homens e três mulheres, tinham idades entre 60 e 86 anos. Todos apresentavam comorbidades e estavam com o esquema vacinal desatualizado: não receberam a dose adicional da vacina bivalente nos últimos seis meses, conforme orienta o Ministério da saúde. No ano passado, a unidade registrou seis mortes em janeiro, quatro em fevereiro e sete em março.

Jundiaí, através do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), segue monitorando o cenário no Brasil e em outros países para, de forma transparente e pautados em orientações das autoridades sanitárias, adotar medidas antecipadas. Neste momento, em que os casos aumentam no país, a UGPS reforça a importância da higienização das mãos frequentemente e da imunização da população, em especial quanto às doses de reforço, conforme a recomendação do Ministério da Saúde.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, com aplicação seguindo o horário da sala de vacinação de cada equipamento. A partir de 2024, a vacina contra Covid está sendo priorizada para idosos, gestantes, puérperas e imunossuprimidos, que devem receber um reforço a cada seis meses, e a população a partir dos cinco anos, que pertence ao grupo prioritário, deve receber reforço a cada 12 meses.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES