Nossas vidas são transformadas conforme o momento que vivemos, nossas escolhas podem nos trazer consequências boas e outras que não serão as melhores, mas, irá conduzir seus rumo a próxima etapa. Muitas vezes nos deslumbramos em momentos, com pessoas, lugares, achando que aquilo faz todo o sentido para nós, e com o passar do tempo, vemos que perde o sentido. Nem sempre as escolhas que fazemos, nos levarão aos melhores caminhos. A estrada é sinuosa e pode mudar a direção de forma muito rápida. Mas uma coisa é certa: tudo o que passamos ajuda a sermos quem somos e quem seremos no nosso futuro. Algumas pessoas aproveitam o final do ano para fazer um balanço, como foi o ano e o que precisam repensar para o próximo, que ainda vai chegar. Dizem: “Ano que vem vai ser diferente…”
Mas, precisamos esperar o final do ano ou o começo de outro para mudarmos aquilo que nos incomoda? Porque será que temos a tendência a procrastinar as mudanças que sabemos que precisamos fazer? Engraçado que adiamos tanto nossas mudanças, mas mudamos a nossa vida completamente quando é para “ajudar” alguém. Existe mais nobreza em ajudar o outro, do que em se ajudar… Sim, se ajudar soa como egoísmo. Ajudar o próximo é sinônimo de compaixão ou empatia.
Nos voltamos para dentro por um breve momento, mas na primeira oportunidade, nos vestimos das mesmas roupas do passado e voltamos a ter os mesmos padrões que tínhamos anteriormente… Será que mudamos mesmo nossos comportamentos?
Não conseguimos fazer essas mudanças se nossa base não estiver sólida. Se não acreditarmos verdadeiramente que precisamos daquilo. Toda a mudança se dá de dentro para fora e esse olhar para dentro, precisa ser muito honesto, porque não é fácil, ele doloroso e precisamos estar dispostos e curar nossas feridas. Essas mudanças acontecem todos os dias, um pouco por vez, então acredite, não será apenas nas promessas de final de ano que algo vai mudar verdadeiramente dentro de você. Se te incomoda de verdade algo, comece hoje a ter esse olhar mais preciso, acolhedor e honesto, para que aos poucos você perceba as mudanças dentro de você.
Esperamos sim por dias melhores, esperamos por momentos mais felizes, por contato com quem amamos, amor, carinho e uma porção de boas coisas… Precisamos começar hoje a nossa semeadura para termos uma colheita prospera no futuro.(Foto: Freepik)
ROBERTA PERES
Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano.
VEJA TAMBÉM
METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI