Desde a última terça-feira (12), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista disponibiliza mais uma ferramenta para que a população possa colaborar com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Os interessados em participar podem acessar o site oficial da Prefeitura e responder a pesquisa disponível, incluindo as sugestões e prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO 2023.A participação popular é importante para que a Lei seja elaborada de forma mais transparente. As sugestões podem ser enviadas até o dia 27 de abril e uma audiência pública sobre a LDO 2023 está prevista para acontecer no mesmo dia, na Câmara Municipal.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
Ouvir a população – Saber o que os moradores de Campo Limpo querem para a cidade tem sido uma prioridade da atual administração. Em janeiro deste ano ocorreram três audiências públicas para discutir a revogação da lei que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento, Uso e Ocupação do Solo. Em fevereiro, a Câmara Municipal também realizou uma audiência sobre o mesmo tema. O projeto do Executivo ainda não tem data para ser votado.
Já em janeiro de 2021, a Prefeitura decidiu saber o que os usuários da Rápido Luxo Campinas achavam dos serviços prestados pela empresa. Foi feita uma pesquisa de opinião com quase mil participantes que resultou, em agosto do mesmo ano, em ampliações de oito linhas. Os passageiros também pediram mudanças na estrutura dos pontos, de terminais e reformas, além da troca de bebedouros, colocação de álcool gel, papel higiênico e saboneteiras no terminal.
Já em julho do ano passado, o Executivo campolimpense ouviu a população para elaborar o Plano Plurianual(PPA), que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada 12 meses. No mesmo mês, foi feita uma pesquisa entre os jovens para saber o que eles gostariam que o município oferecesse nas áreas de cultura e eventos.
VEJA TAMBÉM
APOSENTADORIA: COMO ANDA A REVISÃO DA VIDA TODA???
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI