A Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Limpo Paulista será anfitriã de encontro regional com o tema “O Turismo Regional para o Desenvolvimento Econômico e Cultural” no próximo dia 15 de setembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal. O evento busca integrar os agentes públicos envolvidos com o turismo em cada município que integra a Região Turística(RT) e também os atores da iniciativa privada. O objetivo é esclarecer dúvidas do público e também fortalecer a importância do desenvolvimento da RT.
O encontro regional faz parte de uma série de eventos realizados em cada uma das cidades participantes da Região Turística Negócios e Cultura da qual Campo Limpo Paulista está integrado ao lado de mais nove municípios, para divulgar a Feira Regional de Turismo e sensibilizar toda a cadeia de atores dos diversos setores para a importância do desenvolvimento do turismo regional.
O evento é aberto ao público e o credenciamento pode ser feito no próprio local, a partir das 9 horas. O encontro terá rodas de conversas, além da roda de conversa e palestra, haverá apresentação da Cia Municipal de Dança e exposição de produtos artesanais campolimpenses.
Reunião – O prefeito de Campo Limpo, Luiz Braz, se reuniu com representantes e técnicos de alguns segmentos do setor empresarial da cidade e região na Prefeitura, para uma reunião sobre estratégias de desenvolvimento econômico para a cidade(foto principal).
Estiveram presentes representando a Diretoria Regional de Jundiaí, a diretora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida M. Gibrail; representando o Senai (Escola Senai Alfried Krupp), o diretor Alexandre Capelli, pelo Sesi (Centro de Atividades “Élcio Guerrazzi”) e a diretora Alexandra Salomão Miamoto. Já pelo Centro Universitário de Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), compareceu o professor Nelson Gentil; pela Thyssenkrupp esteve presente diretor industrial, Amadeu Crodelino, o Head de Relações Trabalhistas, Sidval Casemiro e Valter Caldana, professor titular e coordenador da Revisão do Plano Diretor, integrante do Laboratório de Projetos e Políticas Públicas (Mackenzie). Uma representante do setor de Relações Institucionais da MRS também participou do encontro.
O prefeito comentou a importância da reunião. “Uma nova cidade se constrói com o apoio de todos. Para conseguir as melhorias que Campo Limpo Paulista precisa é importante não ficar preso ao passado e sim, estar ao lado das empresas, ouvir suas necessidades e pensarmos juntos em soluções. Esse é o objetivo, ter parcerias e preparar nossa cidade para um futuro melhor para todos”, completa o prefeito.
Viver Melhor – Criado em 2021 durante a pandemia, o Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação, promove a recuperação interna e externa de domicílios. A finalidade do projeto é promover melhores condições de habitabilidade, privilegiando ventilação, eliminação de vazamentos e mofos. A primeira fase do programa em Campo Limpo Paulista beneficiará 181 moradias nas ruas Edmundo Antônio Pernete, Vitor José de Almeida e parte da rua Nelson Manuel, no bairro São José.

A casa escolhida para o ato simbólico, que lançou o programa na cidade, foi a de José Marques da Silva. O idoso mora no número 66 da rua Edmundo Antônio Pernetti, no São José, há 34 anos, junto com sua filha Claudineia.
Na última semana, a equipe do Programa esteve na residência de José Marques da Silva para iniciar os trabalhos, rebocando e quebrando paredes. Mesmo com a bagunça momentânea, o morador não escondeu a alegria em ver o sonho se tornando realidade. “Esperei a vida toda para conseguir arrumar a minha casa. Quando minha filha me contou sobre as obras que vão fazer em casa, eu chorei de emoção”.
Pequisa – O prazo de prorrogação das sugestões para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 se encerra nesta quinta-feira (15) A prorrogação visa ter um maior número de pessoas participando e sugerindo mudanças. “Esta é a hora de poder, efetivamente, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, comenta Fábio Silva, Secretário de Finanças e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.
A pesquisa está disponível no site oficial da Prefeitura e os interessados em participar podem acessar a pesquisa disponível. A participação popular é importante para que a Lei seja elaborada de forma mais transparente e, depois disso, uma Audiência Pública será marcada na Câmara Municipal para apresentação do projeto de lei.

Setembro Amarelo – Setembro é o mês de conscientização da prevenção do suicídio. Para abordar o tema, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista preparou uma programação dedicada à discussões, rodas de conversas, reflexões e uma atenção especial à prevenção ao suicídio, principalmente, em crianças e jovens da rede pública escolar. Saiba onde procurar ajuda:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Endereço: R. Borba Gato, 156 – Vila Thomazina
Telefone: 11 4812-6886
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h
CAPS
Endereço: Av. Dom Pedro I, 1901 – Jd. Guanciale
Telefone: 11 4812 6864
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h
Conselho Tutelar
Endereço: Av. Manoel Tavares da Silva, 509
Telefone: 11 4039-4762
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES