As vendas do Dia dos Namorados em Jundiaí devem crescer até 8% em relação ao ano passado. A projeção é resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. A pesquisa, realizada em parceria com a empresa Noonly, ouviu 441 consumidores nos dias 27, 28, 30 e 31 de maio e 1 de junho e do total de entrevistados, 34% pretendem comprar presentes.
Dentre os que declararam que não pretendem comprar presentes na data, 43,8% justificaram que não estão em um relacionamento. Esta porcentagem é menor do que os 59,4% registrados na pesquisa feita pelo Instituto da ACE em 2021, o que indica um retorno à vida social e possibilidade de relacionamentos amorosos, incentivados pela redução do isolamento social decorrente da pandemia. “Estamos otimistas com esta data”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Nosso levantamento aponta que as vendas do Dia dos Namorados 2022 tendem a ser bem melhores do que foi no ano passado”. Em 2021 o crescimento de vendas foi de 7,0% em relação ao mesmo período de 2020.
Na pesquisa da ACE os consumidores foram questionados sobre as opções que desejam comprar para presentear e o grupo de indecisos ainda é grande e representa 14,67%; já 20% dos entrevistados pretendem comprar roupas e 14% citaram calçados. Outras opções citadas foram eletrônicos (8%) e perfumaria (7,33%). O tíquete médio deve ficar entre R$ 100 e R$ 200.
Maio – As baixas temperaturas e o Dia das Mães contribuíram para impulsionar as vendas no comércio de Jundiaí durante o mês de maio. Levantamento realizado após o Dia das Mães pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, em parceria com a empresa Noonly, apontou que 59% dos comerciantes associados sentiram aumento nas vendas neste período, sendo que 85% dos entrevistados acreditam que o aumento se deu por conta da data comemorativa.
Além do Dia das Mães, a queda nas temperaturas também foi positiva para o comércio ao longo do mês de maio. “O frio contribuiu para aquecer as vendas neste período, principalmente de peças de vestuário e de calçados”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Esta época do ano é uma oportunidade para o comerciante vender peças da coleção de outono-inverno, mas também para queimar produtos de estoque com preços diferenciados para atrair a atenção do consumidor.”
A pesquisa realizada pela ACE apontou que no Dia das Mães os itens mais vendidos foram as roupas (29,4%), acessórios (14,7%) e comidas (cestas de café da manhã, chocolate, comidas especiais no geral), representando 14,7%.
VEJA TAMBÉM
TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES