A imensidão que existe em uma simples frase pode nos impactar de diversas formas. Hoje é na frase não é o que eu queria, mas talvez seja o que eu precisava que me mergulho para entender meu passado e me projeta para o futuro. E convido você a fazer o mesmo! Precisamos buscar verdadeiramente buscar entendimento no nosso presente, para que as transformações que nossa vida precisa, aconteça.
Não sei dizer ao certo quantas vezes eu sofri por algo que eu não queria que acontecesse… Sim, eu relutei por muitas vezes e insisti em situações que me colocavam para baixo, porque na minha mente era isso ou nada. Eu ia criando um falso sentimento que era preciso continuar naquela situação. Assim eu conseguiria aquilo que realmente queria. Isso provavelmente já aconteceu com você também. Se parar por alguns minutos nesse texto para refletir, vai se lembrar se uma situação, um momento da sua vida, que fez exatamente isso.
Apesar de saber o quanto nos faz mal, não sabemos como reagir se isso simplesmente não nos pertencer mais. Se esse relacionamento acabar? Se essa amizade não for mais boa para mim? Se eu pedir demissão do meu trabalho? Posso colocar muitas possíveis perguntas aqui. Afinal, cada um enfrenta uma batalha interna e dentro de si, sabe o que se passa com seus sentimentos. Fazemos sacrifícios, que nos machucam, que vão contra nossos valores, mas o fato de conseguir o que queremos, traz uma falsa sensação de conforto, conquista, muitas vezes de pertencimento. Muitas são as vezes que nos fragmentamos pelo caminho, deixando para trás nossa verdadeira essência. Entendemos que a “vida” é assim, formada de situações que nos coloque em provação, que precisamos sofrer, nos espremer para ter, ser ou estar. Será que precisamos mesmo passar por tudo isso para termos o que queremos?
Esse texto não se trata de apontar padrões certos e errados, julgar o que você fez para chegar onde chegou… Esse texto é para fazer com que você olhe para a sua vida e perceba que nem tudo o que você acredita que não deu certo foi para o seu mal, para que você reconheça que o que aconteceu, talvez precisasse acontecer, para que hoje você chegasse onde está. Não foi castigo, você não perdeu, não tiraram nada e você não nasceu para sofrer… Olhe com resiliência para a sua história, entenda que independente de erros e acertos, você fez o seu melhor, se aconteceu algo que não saiu do jeito que queria, não há como voltar, todavia, hoje você é um conjunto de experiências que só você viveu.
OUTRO ARTIGO DE ROBERTA PERES
PESSOAS SOFREM QUANDO NÃO ESTAMOS NO NOSSO LUGAR DE PERTENCIMENTO
DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS: QUAL O PAPEL DO LÍDER
Daí voltamos ao título deste artigo: Não era o que eu queria, mas talvez seja o que eu precisava. Talvez fosse preciso passar por determinada situação. Talvez precisava passar por momentos nada agradáveis. Talvez se não acontecesse, você não estaria onde está agora. Qual momento você está vivendo agora? Será que vivendo de excesso de passado e na escassez do presente?
Se aconteceu, se serviu de ensinamento, os acontecimentos ajudaram e o moldaram. Hoje você não é mais o mesmo, permitiu se transformar e isso o ajudará a escrever sua história em um futuro muito próximo. Na vida nossa transformação, maturidade e crescimento se dá quando vivemos. E se você passou por algo que hoje olha e fala: “eu precisava passar por isso para estar onde estou”, significa que você fez o seu melhor, que você se encheu de coragem, determinação e se permitiu viver, se conhecer… E se houve sofrimento no caminho? Bom, hoje pode parecer tolice o que eu vou dizer, mas daqui um tempo veja o quanto isso contribuiu para você corrigir o percurso e fazer diferente. Tudo se trata disto: o aprendizado na jornada. Você não pode parar de sonhar, acreditar e principalmente de tentar. Tudo vai passar, sempre o amanhã virá para lhe possibilitar começar novamente.(Foto: spiritual.com.au)
ROBERTA PERES
Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano.
VEJA TAMBÉM
SERÁ QUE CONSEGUIREMOS PAGAR A ESCOLA? ASSISTA AO VÍDEO
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI